Roteiro de Estudos ARTE 1ª série - 27/04 à 29/05/2020

 

Professor: Camila Tella Guerra

Aluno:________________________________________________Nº______Série/Ano: 1ºA

 

Tema: Teatro, companhias de circo

Conteúdos/Habilidades: 1ª EM: Investigar a arte e as práticas culturais como patrimônio cultural no contexto da cultura urbana.      Heranças culturais; patrimônio cultural imaterial e material; estética do cotidiano; tradição e ruptura; ligação arte e vida; arte contemporânea.           

1ª EM Operar com esboços de projetos individuais ou colaborativos visando à intervenção e à mediação cultural na escola e na cidade.        

Descrição da Atividade:

Você pode fazer em seu caderno de desenho e enviar a foto para a professora pelo Messenger (Camila Tella Guerra) ou whatsapp (tem acesso ao contato da professora no grupo). Você deve se identificar, escreva nome, número e série antes de enviar as fotos.

 

Esta atividade é muito importante para compor a sua nota e o fechamento do 1º Bimestre 29/05.

Entregar para o professor até 21/05

 

Caderno do Aluno p. 82 – TEATRO

 

ATIVIDADE 1 e ATIVIDADE 2 (p. 82, 83 e 84)

1-       Responda: Qual lembrança vem à sua mente quando lembra de circo? Você já foi ao circo ou assistiu pela televião? Quais profissionais ou elementos podemos encontrar no circo?

2-       Agora você vai criar um desenho ou colagem sobre o que respondeu na questão anterior. Capriche!!!(Tire foto)

 

ATIVIDADE 3 (p.83)

3-       No caderno do aluno escolha para pesquisar: 1 companhia contemporânea de circo, 1 escola de circo, 1 circo de tradição familiar. Quais as técnicas e características de cada uma.

 

ATIVIDADE 4 (p. 83)

4-       O que foi a commedia dell’arte? Confeccione ou desenhe uma máscara.(Tire foto)

 

ATIVIDADE 5 (p. 83)

5-       Leia o texto da p. 84 e tente caminhar, se vestir e se maquiar como um palhaço. (Tire foto)

 

ATIVIDADE 6 (p.84)

6-       Pesquise sobre grupos de voluntários que se vestem como palhaços para alegrar hospitais ou outros espaços públicos.


Nenhum comentário: